O Power Enterprise Pool 2.0 fornece compartilhamento de recursos entre os servidores, tanto para as máquinas High End (E950 / E980) quanto para as máquinas Scale Out (S924 / S922). Todos os processadores e memórias instalados nos servidores em um Power Enterprise Pool 2.0 são ativados e disponibilizados para uso imediato quando um conjunto é iniciado. O uso do processador e da memória em cada servidor é rastreado por minuto.
O cliente pode utilizar esse recurso em um pool de servidores e fazer a distribuição de ativação de memória e processador conforme sua necessidade em cada equipamento.
Um Power Enterprise Pool 2.0 é monitorado e gerenciado no IBM Cloud Management Console (CMC). O aplicativo CMC Enterprise Pools 2.0 fornece monitoramento de base e capacidade medida em um Power Enterprise Pool 2.0, com visualizações detalhadas resumidas e sofisticadas do consumo de recursos histórico e em tempo real por partição.
Com plataforma de aceleração GPU premier integrada, os servidores apresentam a performance necessárias para aplicações como simulações científicas ou sistemas estatísticos complexos, como Machine Learning, em que o Power Systems já se mostrou 46x mais rápido do que os principais competidores.