Vamos cocriar juntos!!!
Simplifique a complexidade dos dados, automatizando integração de dados, governança, e consumo.
Com a IBM, atendemos clientes onde quer que estejam em sua jornada de dados, permitindo que eles implementem uma estrutura para simplificar o acesso a dados governados e de qualidade para qualquer usuário, independentemente de onde residam. Nossa arquitetura coloca os dados para funcionar, com curadoria inteligente e habilita autoatendimento de consumo para que usuários possam acessar insigths para tomar decisões inteligentes. Aproveite o poder de uma malha de dados com gerenciamento inteligente de ativos para otimizar o desempenho e cadeias de suprimentos e aumentar a resiliência. Ajude os clientes a começar hoje com uma estratégia de dados e arquitetura alavancando uma metodologia comprovada para colocar os dados para trabalhar para uma vantagem competitiva.
O que o Fabric IBM entrega:
GOVERNANCA DE DADOS - é essencial para a estratégia geral de uma organização para gerenciamento de dados e, como parte de uma prática DataOps completa. Ajuda você a saber quais dados você tem, onde residem e como podem ser usados ao aderir às restrições de privacidade de dados. A governança estabelece a base para dados prontos para os negócios por meio da adesão a regras e processos para acelerar as iniciativas de análise e crescimento.
GESTÃO DE ATIVOS INTELIGENTES – as empresas de hoje enfrentam interrupções que afetam suas operações e negócios. O uso dos dados e IA ajuda a otimizar ativos críticos quanto ao seu desempenho e automatização dentro das operações corporativas. Aplica insights acionáveis para aumentar a eficiência, estender os ciclos de vida dos ativos, reduzir o tempo de inatividade e os custos – tudo isso enquanto cria resiliência e sustentabilidade em seu negócio.
INTELIGÊNCIA DE SUPPLY CHAIN – As cadeias de suprimentos são a espinha dorsal dos negócios, mas os eventos nos últimos anos expuseram suas fragilidades. Para prosperar, as empresas hoje precisam de cadeias de suprimentos dinâmicas, responsivas e interligadas a ecossistemas e processos. Isso requer uma arquitetura holística de dados e IA e abordagem para desbloquear eficiências, insights e inteligência da cadeia de suprimentos.
As empresas estão expandindo amplamente seus investimentos em IA conversacional para sobreviver e prosperar no mercado digital de hoje. Por exemplo, os varejistas tiveram que se adaptar às necessidades do cliente adotando rapidamente novos canais de atendimento, como coleta na calçada, aumentada com aplicativos e IA de conversação para ajudar os clientes. Outras indústrias estão passando por adaptações semelhantes.
O Watson tem ajudado as empresas a melhorar as experiências do cliente envolvendo-os por meio de interações altamente personalizadas e sem esforço no canal de sua escolha, sustentado por uma poderosa IA que entende sua intenção e prevê a melhor maneira de atender às suas necessidades – com transferência perfeita para acionar agentes humanos quando necessário. As soluções de atendimento ao cliente da IBM fornecem soluções líderes de mercado Natural Language IA para excelente resolução de primeiro contato enquanto reduzindo drasticamente os custos e aumenta a satisfação do cliente.
Agora, mais do que nunca, o sucesso dos negócios digitais depende do desempenho e da disponibilidade de aplicações críticas, sistemas interconectados e infraestrutura. A variabilidade na demanda das experiências de negócios pode resultar em falta de recursos em alguns aplicativos, enquanto outros são superprovisionados, levando a uma experiência ruim do cliente, danos à marca e custos excessivos.
Como melhorar isso?
Com soluções inovadores como Observabilidade, Gerenciamento de Recursos de Aplicações e Gerenciamento Proativo de Incidentes.
OBSERVABILIDADE – refere-se ao processo de agregar, correlacionar e analisar um fluxo constante de dados de desempenho de aplicativos distribuídos e do hardware em que são executados, a fim de monitorar, solucionar problemas e depurar os aplicativos para atender às expectativas da experiência do cliente, acordos de nível de serviço (SLAs) e outros requisitos de negócio.
GERENCIAMENTO DE RECURSOS DE APLICAÇÕES (APPLICATTION RESOURCE MANAGEMENT) – Uma gestão mais efetiva e automatizada de aplicativos modernos que geralmente são separados por várias camadas de abstração, dificultando a compreensão de quais servidores físicos subjacente, armazenamento e recursos de rede estão suportando quais aplicativos. Tradicionais métodos de previsão de necessidades de recursos com base em estimativas do tipo “configure e esqueça” podem levar à superalocação de recursos, ou pior ainda, aplicativos famintos durante picos de uso.
GERENCIAMENTO PROATIVO DE INCIDENTES – com a transformação digital acelerada e a maior importância do desempenho dos aplicativos, as organizações estão abordando o problema de recursos de operações de TI cada vez mais sobrecarregados, recorrendo a recursos de IA para automatizar e entregar velocidade a resoluções de futuros problemas ou incidentes de TI.
A automação inteligente das operações de negócios é a orquestração e transformação de fluxos de trabalho frágeis e díspares usando IA, fornecendo às organizações uma vantagem, e entregando uma experiência mais eficiente e satisfatória para clientes e funcionários, tudo isso reduzindo os custos operacionais e melhorando a produtividade. A IBM acredita que os clientes que automatizam fluxos de trabalho vitais, conectam perfeitamente seus sistemas de negócios e gerenciam com segurança os dados de negócios e como devem ser expostos por meio de APIs para as entregas em iniciativas de transformação digital necessárias para sustentar e expandir seus negócios. Além disso, eles devem reunir funções de negócios e de TI e incluir integração como um componente fundamental de sua estratégia de automação inteligente.
AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS – Organizações com processos manuais e fragmentados serão deixadas para trás por concorrência mais rápida, mais ágil e mais automatizada. Para melhorar o desempenho dos negócios, a IBM acredita que as organizações devem automatizar seus fluxos de trabalho vitais usando uma variedade de soluções, como RPA, mineração de processos, processamento de documentos soluções para otimização de tomada de decisão.
INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS – As empresas vêm buscando a transformação digital há anos, mas a maioria está sendo superados por um grupo de líderes que são mais inovadores e mais ágeis graças a investimentos anteriores em tecnologia. Gerenciamento de API, integração de aplicativos, soluções de troca de mensagens, monitoração de eventos em tempo real e transferência de dados em massa tem sido essenciais para integração do legado e criação de novas soluções na área de DEVOPs das empresas.
Sem modernização e automação de TI, as empresas serão esmagadas sob o peso de sua própria infraestrutura legada, processos manuais e ferramental. A IBM e a Red Hat juntas têm proporcionado aos seus clientes um novo caminho para a sua jornada de nuvem híbrida e MultiCloud. Soluções como o Red Hat Ansible e OpenShift estabelecem as bases para essa transformação e modernização dos negócios de sua organização, agilizando a adoção da sua estratégia de nuvem.
A nova geração de nuvem híbrida oferece uma plataforma em comum para todas as suas clouds, ambientes on-premises e ambientes de edge computing. Isso significa que você pode idealizar e construir na infraestrutura que seja mais aderente a necessidade de negócios da sua organização. Ao mesmo tempo será necessário uma gestão proativa dos novos recursos tecnológicos dentro de sua arquitetura de negócio dado a evolução e modernização de sua jornada de cloud híbrida.
À medida que a tecnologia avança, as organizações estão implementando suas estratégias de transformação digital ao mesmo tempo em que precisam se concentrar em evitar interrupções nos negócios e custos devido aos ataques de ransomware e outras ameaças avançadas de segurança cibernética.
Atualmente os dados estão dispersos em qualquer lugar e disponíveis em real time. O grande desafio é a interoperabilidade tecnológica, ou seja, os dados hoje podem estar no seu data center local, na nuvem, em IOT, ou em repouso. Como controlar e garantir segurança e privacidade de dados nesse contexto? Como ajudar a mitigar tais riscos de segurança de dados nesse contexto? A IBM e o mercado defendem a adoção do ZERO TRUST.
Qual a importância de uma adoção de Zero Trust?
Zero Trust é um modelo que usa contexto para permitir que os usuários certos tenham acessos a dados e aplicativos da empresa com segurança, no momento certo e nas condições certas, evitando abrir brechas que apresentem um risco à segurança cibernética da organização.
*Gartner,Forrester,IBM Security…
Princípios de Zero Trust
Os ataques de ransomware são uma crise global persistente e duradoura. O Brasil na América Latina é um dos grandes alvos dos cibercriminosos e as organizações estão lutando para proteger-se contra ataques, apesar dos investimentos maciços em segurança cibernética. Quando os dados das organizações são criptografados maliciosamente, resta duas opções: pagar o resgate ou recuperar dados. Nenhuma das opções é ideal.
O Ponemon Institute elevou recentemente o custo estimado de um único ataque cibernético é de US$ 4,4 milhões a US$ 5,2 milhões. A alternativa para pagar o resgate é reconstruir os dados de backup e arquivamento. Infelizmente, os esquemas tradicionais de backup/recuperação que reconstroem os dados levam semanas para serem concluídos. Hoje, o tempo médio de recuperação de dados operacionais é de 23 dias. Imagine o impacto na receita de uma interrupção de três semanas – e o dano à reputação pode ser ainda maior. Claramente, algo precisa ser feito para melhorar a forma como as organizações antecipam e recuperar de ataques de ransomware.
Veja o relatório do Ponemom
Quanto custa uma violação de Dados do instituto Ponemon
Os efeitos comerciais e financeiros dos ataques cibernéticos continuam a aumentar. Os ataques cibernéticos podem ocorrer de várias maneiras: podem assumir formas diferentes e evoluir. Quer o objetivo do invasor seja roubar dados confidenciais de clientes ou reter informações para fins de resgate, as organizações devem manter uma estratégia geral de segurança cibernética. O armazenamento tem um papel fundamental nesse sentido, tanto na detecção de ataques quanto na recuperação rápida. As soluções tradicionais de continuidade de negócios que a maioria das organizações utilizam são: alta disponibilidade (HA) e recuperação de desastres (DR), para proteger seus dados contra ameaças convencionais (mas ainda relevantes). Infelizmente, essas soluções são incapazes de proteger contra a crescente variedade de ataques cibernéticos.
A única solução é investir em tecnologia atualizada e processos automatizados para proteção contra um evento cibernético, além de ajudar a recuperar rapidamente as operações comerciais críticas. Durante um evento cibernético, a recuperação rápida é a maior prioridade para qualquer organização. Seja de pequeno ou grande porte, e independentemente do setor, toda organização deve manter uma estratégia de resiliência bem definida de dados, incluindo resiliência cibernética, para permitir a recuperação rápida ante uma violação de dados ou ataques semelhantes.
Atualmente uma solução de Data Resilience precisa entender o novo contexto de armazenamento e riscos de cibersegurança, e precisam entregar:
Saiba mais sobre a solução de Data Resilience IBM Flashsystem Cyber Vault
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